Métodos de Teste em Boro

A U.S. Borax possui quase um século de experiência em análises e pesquisas de laboratório. No nosso Laboratório de qualidade em Boron, Califórnia, nós testamos de forma rotineira nossos produtos de borato para garantir a precisão do conteúdo de boro. Para fazer isso, nós usamos titulação para medir a porcentagem de peso de B2O3.

Por que titulação?

Nossos produtos têm uma alta concentração de boro. A titulação é mais adequada do que outros métodos para a medição de boro nesse intervalo de alta concentração:
  • Ao determinar a porcentagem de B2O3 em amostras de produtos de ácido bórico e borato de sódio, com altas concentrações de boro, o método mais preciso é a titulação.
  • A titulação também é a forma mais rápida de determinar o conteúdo de B2O3. Como nós executamos uma operação de 24 horas, nós podemos realizar mais solicitações de teste em uma taxa mais rápida do que outros métodos de teste.

Por que não usar ICP?

O método de Plasma acoplado indutivamente (ICP) tem como objetivo medir traços de diversos elementos em amostras. A quantidade de diluição necessária para executar produtos de alta concentração de boro ao introduzir erros de ICP que impactam a precisão e exatidão. Os especialistas atestam que diversos elementos podem ser medidos de forma simultânea por ICP-OES, mas o boro deve ser medido de forma independente (Em inglês PDF cedido pelo escritório de química do estado de Indiana) portanto, os benefícios de economia de tempo do ICP-OES são removidos.
 
Além disso, o ICP possui algumas falhas básicas no que diz respeito ao boro, o que torna difícil de obter medições precisas e exatas:
  • O Boro é um elemento pegajoso nos tubos de ICP, o que pode causar efeitos de "memória" ou transferência que pode gerar erros nos resultados de relatório
  • Geralmente, o ferro (um elemento encontrado em vários locais) interfere no sinal de boro
  • Naturalmente, os ICPs possuem muitas configurações e variáveis que fazem com que seja difícil fazer comparações entre laboratórios (por exemplo, componentes físicos, seleção de comprimento de onda, tempos de exposição e parâmetros de quantificação)
  • Não existe um método ICP-OES aceitável internacionalmente que resulta em alta precisão e exatidão, especialmente para amostras com uma alta concentração de boro

Recomendações para teste

AOAC International logo
Nós encorajamos os laboratórios a usar o método de titulação oficial 949.03 da AOAC (PDF em inglês) para comparar resultados com certificados ou autoridades da U.S. Borax.

POSSUI MAIS PERGUNTAS SOBRE TESTE?

U.S. Borax, part of Rio Tinto, is a global leader in the supply and science of borates—naturally-occurring minerals containing boron and other elements. We are 1,000 people serving 500 customers with more than 1,700 delivery locations globally. We supply 30% of the world’s need for refined borates from our world-class mine in Boron, California, about 100 miles northeast of Los Angeles.  Learn more about Rio Tinto.

Copyright © 2021 Rio Tinto. All Rights Reserved.